Vem aí o 17º Festival Gastronômico e Cultural de Prado

Até outubro, o Festival Gastronômico e Cultural de Prado promete agitar a Bahia. 

Neste ano, o evento promete gerar uma experiência deliciosa para encantar todos os sentidos! 

Os festivais gastronômicos são eventos que buscam fortalecer o setor gastronômico da região, dando maior visibilidade ao empreendedorismo local, além de incentivar a economia e o turismo local. E neste artigo damos o destaque para o Festival Gastronômico e Cultural de Prado, que há quase duas décadas revela receitas incríveis e talentos culinários.

Confira a programação do 17º Festival Gastronômico e Cultural de Prado 

A culinária representa uma expressão cultural que cativa os sentidos, desperta emoções e promove a união entre as pessoas. Na região da Bahia, a gastronomia ganha notoriedade por meio do Festival Gastronômico e Cultural de Prado, que exalta os sabores e as tradições locais. 

Com o tema  “Gastronomia em todos os sentidos: Uma celebração à cozinha multissensorial”, o Festival Gastronômico e Cultural do Prado ocorrerá do dia 06 a 22 de outubro e promete ser um sucesso! É um evento muito esperado com grande entusiasmo por toda a rede de atividades relacionadas ao turismo, atraindo turistas e visitantes durante essa temporada. 

Agora em sua 17ª edição, o evento organizado pela Associação Pradense de Restaurantes, Hotéis, Operadoras, Pousadas e Estabelecimentos Comerciais – APRHOPE, em colaboração com o Sebrae e a Prefeitura de Prado, destaca-se por valorizar a história pradense.

Os estabelecimentos vão concorrer nas categorias: Prato Principal, Petiscos, Pizzas, Oriental, Lanches, Sobremesa e Drinks. De junho a setembro, os participantes vão passar por capacitações, preparações, mentorias, oficinas e demais atividades propostas pelo Festival. 

Os estabelecimentos participantes foram desafiados a criarem pratos que possam estimular alguns dos cinco sentidos: Visão, Audição, Tato, Olfato e Paladar.

A beleza dos pratos, o perfume das especiarias utilizadas no preparo, o som provocado pelos alimentos, a possibilidade de comer elementos dos pratos com as mãos trazem alegria ao paladar… Os participantes são desafiados a incorporar elementos como cores, aromas, texturas e sabores que despertem sensações sensoriais únicas. 

Além da movimentação econômica, o evento destaca a potencialidade turística e cultural que estão agregadas às belezas naturais da região de Prado e seus distritos de Guaratiba, Cumuruxatiba e Corumbau

No festival passado, o evento contribuiu significativamente para a economia do local, gerando faturamento para o município através da venda de 7.700 pratos participantes. Além disso, o evento resultou na criação de 111 novas vagas de emprego, com 96% das empresas participantes satisfeitas e manifestando um forte interesse em voltar a participar da edição de 2023. 

Se você já ficou com água na boca só de pensar, vale a pena participar do Festival Gastronômico e Cultural de Prado e se encantar com todas as delícias que a Bahia pode proporcionar!

Onde se hospedar em Prado

Ficou animado para participar do Festival Gastronômico e Cultural do Prado?

Se você quiser um local aconchegante em Prado para aproveitar esse evento, a Pousada Novo Prado é a sua melhor opção. Pertinho da Praia de Novo Prado e do centro da cidade, nossa pousada possui acomodações aconchegantes. Todas as suítes são muito bem equipadas, especialmente para famílias. As Suítes Master se tornam a opção ideal para casais em lua de mel ou para aqueles que desejam um toque ainda maior de conforto e sofisticação.

Para completar, um atendimento familiar e um café da manhã impecável, preparado com muito carinho para você e sua família.

Confira nosso site para mais detalhes, para saber mais sobre Prado, e não perca tempo, organize já sua viagem, prepare o seu roteiro gastronômico e venha nos conhecer!

 

Você também pode gostar: