Como aproveitar o Rio Jucuruçu em Prado – BA

Como aproveitar o Rio Jucuruçu em Prado – BA

O rio Jucuruçu é um rio que deságua no oceano, no município de Prado. Quer saber como aproveitar esse atrativo natural? Então nos acompanhe na leitura. 

Rio Jucuruçu em Prado

O rio Jucuruçu está presente nos estados da Bahia e Minas Gerais. O rio tem duas nascentes, uma no município de Felisburgo, em Minas Gerais, e uma na Bahia, desaguando no município de Prado, no sul do estado.  

Com um cenário encantador, o rio Jucuruçu em Prado é margeado por manguezais praticamente intocados. Assim, podemos dizer que trechos verdes de matas e mangues proporcionam passeios inesquecíveis.

Trapiches rústicos servem de ancoradouro aos barcos pesqueiros, aliás, é importante destacar que a pesca é artesanal e em harmonia com o meio ambiente.

Deseja explorar esse cenário natural? O tour é feito em canoas ou pequenos barcos, obrigatoriamente acompanhados por guias, tem duração de aproximadamente duas horas e tem como atrativos o encontro do rio com o mar e as paradas no manguezal para observação da flora e fauna locais, destacando os caranguejos e os aratus, uma espécie de caranguejo também.

Você já deve saber que a Pousada Novo Prado, bem pertinho do rio, apoia o turismo local compartilhando diversas dicas sobre o destino Prado. A Pousada é uma excelente opção de hospedagem, oferecendo muito conforto e um excelente atendimento durante seus dias por aqui. 

Com ambientes íntimos e comuns encantadores e uma localização privilegiada, você viverá dias incríveis por aqui. 

Organize já sua viagem e venha para cá, você será muito bem-vindo.

Você também pode gostar: