Conheça a Praia do Farol em Prado

A Praia do Farol em Prado, na bela região da Costa das Baleias, é um verdadeiro paraíso no extremo sul da Bahia. Com belos coqueirais, mar calmo e falésias coloridas que separam a vegetação nativa, a praia oferece uma variedade de atrações para os visitantes, tornando-se um destino imperdível para os amantes do mar, da natureza e da tranquilidade.

O que fazer na Praia do Farol em Prado

Não é à toa que Prado é conhecido como o Caribe do Nordeste. Em Prado, você encontrará lindas praias, festivais gastronômicos, além da oportunidade de observar as baleias jubartes e conhecer um pouco da história do Brasil. Essas praias paradisíacas atraem milhares de turistas do mundo inteiro durante o ano todo.

Pertinho de Prado, a cerca de 5 km de distância, está localizada a Praia do Farol.

A praia recebeu esse nome devido a um farol localizado em suas proximidades. O farol é uma estrutura icônica e histórica que funciona apenas como um ponto de referência para os navegantes, além de ser um marco na região.

No post de hoje, iremos viajar até esse paraíso a céu aberto localizado no Sul da Bahia e conhecer as suas principais atrações. Vamos lá?

1.Mergulho

Você gosta de mergulhar? Para quem gosta, a Praia do Farol oferece condições ideais para o mergulho e snorkeling. As águas calmas possuem uma rica vida marinha, proporcionando uma experiência única para os amantes do mar.

Perto do mar também existem vários coqueiros que são ideais para descansar entre os mergulhos e aproveitar uma sombra gostosa para aquele piquenique em família.

2. Caminhada pela praia

Quem gosta de explorar a natureza pode se aventurar em trilhas ao redor da Praia do Farol em Prado. A praia é abençoada por uma paisagem exuberante, com coqueirais, falésias coloridas e um mar calmo.

A areia convida os visitantes a relaxar e desfrutar de momentos únicos à beira-mar. As falésias próximas oferecem oportunidades para caminhadas com vistas deslumbrantes do mar, além de possibilitar a observação da rica fauna e flora local. É uma excelente forma de se conectar com a natureza e apreciar a beleza natural da região.

3. Relaxe e tome um banho de mar

O mar calmo da Praia do Farol em Prado nos convida para aquele banho de mar delicioso. É uma forma de relaxar e se desligar da rotina do dia a dia em um ambiente sossegado com paisagens de tirar o fôlego. Leve um livro, escolha umas frutas para colocar na térmica, desligue-se da rotina, esse destino te convida a um momento único, entre você e a natureza, entre você e os seus!

Como chegar na Praia do Farol

Seguindo na direção norte, no sentido de Cumuruxatiba, é possível fazer um passeio panorâmico de carro, parando nas várias praias que compõem o litoral de Prado. Depois de passar pelas praias de Lagoa Pequena e Lagoa Grande, surge a Praia do Farol, no passeio rumo ao norte de Prado.

Onde se hospedar em Prado-BA

Para uma experiência ainda mais especial e aconchegante em Prado, escolha se hospedar na Pousada Novo Prado. Estamos próximos ao Beco das Garrafas, o polo gastronômico de Prado, além da facilidade para os principais passeios da região

A Pousada Novo Prado é uma opção aconchegante e com um ambiente familiar para você aproveitar seus dias em Prado. Quartos muito confortáveis, uma área de lazer convidativa, um café da manhã fresquinho e preparado com muito carinho e o atendimento impecável colaboram para a boa experiência nesse destino cheio de surpresas. 

Acesse o site para conferir todos os detalhes e programe já sua viagem. Nós estamos te esperando por aqui!

Você também pode gostar: